sábado, 3 de setembro de 2011

Capoeira: Cidade recebe melhores do país

Folha de Votorantim

Votorantim será a capital brasileira da capoeira neste domingo, quando sediará o encerramento do I Encontro de Capoeira Angola de Votorantim. O evento, que promete reunir os melhores capoeiristas do país, terá início às 14 horas, no auditório municipal “Francisco Beranger”, com entrada franca.
A realização é da Associação Desportiva e Cultura Capoeira Mundo Inteiro e tem o apoio das prefeituras de Votorantim e Sorocaba.
A programação, de quatro dias, terá início hoje, com Batizado e Formatura, às 19 horas, no Parque dos Espanhóis, em Sorocaba. Amanhã, a capoeira será tema de palestra e vídeo em encontro na rua Nogueira Martins, 53, 3º andar, em Sorocaba.
Neste sábado (3), terá roda de capoeira, às 10h, na praça central de Sorocaba, e curso de Angola, às 15h, no Parque dos Espanhóis.
“Este encontro promoverá o intercâmbio entre capoeiristas de vários estados do Brasil e, além de servir de parâmetro para os nossos capoeiristas, nos dará a oportunidade de aprendizado”, explica Manoel Troiano dos Santos, 48 anos, o Mestre Cuco, da Associação Desportiva e Cultural Mundo Inteiro.
Cerca de 200 dos melhores capoeiristas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e outros estados já confirmaram presença, segundo Cuco. Entre eles, estará o Mestre Valmir, uma das maiores autoridades em capoeira no país, que proferirá palestra durante o encontro.
Todas as atividades têm entrada gratuita. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania. Mais informações pelo telefone (15) 9645-5063.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário